WhatsApp Business – WhatsApp para seu Negócio
Agora é possível que sua empresa utilize o WhatsApp em seus negócios! O Facebook anunciou o lançamento do WhatsApp Business, uma versão do aplicativo para empresas.

Com uma estimativa de 1 bilhão de usuário, hoje, o aplicativo conta com usuários em todo o mundo. E é muito comum a utilização do WhatsApp em empresas, isso é, fora do uso pessoal. Sabendo disso, a equipe do aplicativo decidiu lançar uma versão específica para empresas. O WhatsApp Business busca facilitar essa comunicação com clientes e adicionar novos recursos.

A primeira mudança é a verificação do perfil que, assim como em outras redes sociais, as contas verificadas apresentam um selo ao lado do nome. O que torna possível diferenciar um perfil comercial de um perfil pessoal. Além disso, em um comunicado oficial foi anunciado que, pequenas empresas terão uma versão gratuita. Enquanto companhias maiores, que operam em grande escala, possivelmente, pagarão pelo serviço.

A empresa KLM Royal Dutch Airlines já aderiu o WhatsApp Business, utilizando principalmente para confirmação de passagens, envio de notificações de check-in e enviar o cartão de embarque para o usuário, entre outros. É possível ter uma ideia da funcionalidade através do vídeo divulgado pela empresa:

O WhatsApp já vem aproximando cada vez mais seus usuários, e não poderia ser diferente com empresas e clientes. Com o WhatsApp Business é possível aumentar o faturamento do seu negócio, além de criar um bom relacionamento com seus clientes. Sendo assim, essa nova ferramenta pode ser uma boa oportunidade para sua empresa investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *