Use o tempo ao seu favor

Dicas simples, mas que farão a diferença para o seu negócio neste momento de isolamento social.

Você já ouviu aquela frase: Na crise, crie? Essa frase nunca fez tanto sentido para o momento que estamos vivendo. Empresas físicas paradas, sem poder abrir por tempo indeterminado. A recomendação da Organização Mundial de Saúde agora é para #ficaremcasa. E é nessa hora que pensamos, o que eu vou fazer? Tanto tempo em casa, não vou conseguir vender, não vou conseguir ganhar dinheiro, e agora?

Acredito que uma dessas perguntas estão “matutando” a sua cabeça nessa quarentena. Mas, pensando de outra forma, agora conseguimos o que mais falamos que não temos, o precioso tempo. Então, agora precisamos aproveitar bem e colocar esse tempo ao nosso favor. E uma prática que pode ser aplicada durante esse tempo é pensar sobre o que você pode se reinventar para a quarentena não te afetar financeiramente?

O digital, por exemplo, pode ser seu grande aliado. Se você tem somente uma empresa física de venda de produtos, porque não trazer ela para o online? Crie uma página no Facebook ou uma conta no Instagram e faça vendas pelas redes sociais, ou então pesquise sobre o e-commerce, estude como funciona, veja se ele se encaixa no seu tipo de negócio.

As empresas que não conseguem aplicar os serviços diretamente na área digital, podem pensar em outras alternativas, como por exemplo, criar atendimentos agendados, oferecer os produtos pelas redes sociais e marcar um horário específico para atender o cliente, atender de forma reduzida, é claro, mas não deixar de atender. 

Estude alguma forma diferente que você possa aplicar na sua empresa para não entrar em crise. Agora é a hora de usar a sua criatividade, pegar todas as referências da sua vida ou tudo que você já viu por aí, e criar uma inovação, estudar, se atualizar e se reinventar para este momento. Aproveite a internet para isso, pois as pessoas estão ainda mais online nesse período, então, mostre mais sua empresa para elas. 

E para ajudar você a melhorar sua criatividade para criar ideias para aplicar na sua empresa, leia o nosso artigo sobre as etapas que você deve seguir para não entrar na crise. Usufrua deste tempo, e veja o lado positivo de #ficaremcasa.

Redatora Publicitária na BOOWEB - Marketing de Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *