A famosa frase “Quem não é visto, não é lembrado” se encaixa como uma luva quando estamos falando de empresas na internet. Estar no topo do Google e se destacar entre os concorrentes é fundamental para garantir bons acessos em um site. Para conseguir esse feito é essencial entender a importância da prática de SEO e como ela funciona no marketing digital. 

O SEO é responsável por dar autoridade e visibilidade aos sites nos buscadores como Google e Yahoo, por exemplo. Ao utilizar técnicas de SEO, seu conteúdo se torna relevante e assim, é encontrado de forma mais fácil dentro desses buscadores. 

Neste artigo, vamos explicar o que é SEO, suas principais técnicas e qual é a importância disso para a visibilidade, geração de leads e vendas para o seu negócio. 

O que é SEO?

O Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para Mecanismos de Busca é um conjunto de ações e estratégias que ajudam a melhorar o posicionamento nos resultados em mecanismos de buscas como Google, Yahoo e outros.

Sempre que você pesquisa sobre um determinado assunto no Google, os resultados do topo podem surgir de duas formas: 

Anúncios pagos: Empresas que pagam ao Google para o site aparecer quando os usuários fazerem determinadas buscas.

Resposta orgânica: Quando o resultado aparece de forma orgânica, sem ser pago por nenhuma empresa. 

É na resposta orgânica que o SEO deve ser aplicado. Quanto melhor as ações de SEO, mais fácil o site irá aparecer nos resultados da busca, nas melhores colocações. 

Como o SEO pode aumentar o alcance orgânico do seu site? 

Mesmo que você pague para estar em uma colocação melhor através de anúncios, é importante não deixar de lado o alcance orgânico em uma estratégia de marketing

Campanhas pagas são momentâneas e quando você parar de investir nelas, os resultados irão desaparecer. Já o SEO é uma estratégia permanente que, se utilizada da melhor maneira, pode render frutos de longa data ao seu site.

Introdução a técnicas de SEO

Umas das principais técnicas de SEO para que seu site tenha mais visibilidade é o uso correto de palavras-chaves. Mas o que é palavra-chave? São aquelas que definem melhor o seu conteúdo e que devem estar presentes no corpo do seu texto, principais títulos, etc. Dessa forma, quando o usuário realizar uma pesquisa com aquela palavra em seu termo de busca, o mecanismo do Google irá sugerir o seu site em primeiro lugar. O Google entende que o seu conteúdo irá ajudar o usuário, sendo o mais adequado para estar no topo e responder a busca que foi realizada. 

Por isso, é importante identificar as palavras ideais, que devem aparecer com frequência na redação dos textos do seu site e títulos, por exemplo. Para facilitar, tente pensar com a cabeça do seu cliente. Como ele pesquisaria no Google o conteúdo que o seu site oferece? 

Outra técnica bastante utilizada de SEO é escrever artigos de qualidade e originais com fotos, tabelas e listas. Esses elementos são muito valorizados pelos mecanismos de busca, e dessa forma, seu site é encontrado mais rápido.  

Além disso, também existe toda uma parte técnica e detalhada que envolve utilização de tags em arquivos e imagens do site, inclusão de nomenclaturas nas páginas, entre outras ações. Um trabalho extenso de programação e produção de conteúdo. 

Vamos conquistar o topo do Google? 

Agora que você já entendeu como funciona a estratégia de SEO e a sua importância, que tal aplicá-la em seu site? 

A Booweb possui profissionais capazes de identificar as deficiências do seu site em SEO ou até mesmo criar um site do zero utilizando essas estratégias.

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