A utilização de palavras-chave para buscas no Google
Entenda de uma vez o que são palavras-chave e o seu propósito.

Existe uma série de erros que podem ser cometidos ao iniciar o Marketing Digital da sua empresa, um deles é a escolha das palavras-chave. Ao fazer uma pesquisa no Google inserimos uma série de palavras-chave para encontrar o que desejamos. O mesmo acontece quando seus potenciais clientes procuram sobre o seu produto ou serviço.

Não é atoa que se chamam palavras-chave, a sua utilização de forma correta pode trazer essas pessoas para seu site, e consequentemente, a realização de compra dentro do mesmo. Claro que de nada adianta somente trazer pessoas, as pessoas atraídas devem ser potenciais clientes, esses que podem vir realizar a compra do seu produto ou serviço. Por isso é importante levar em conta um estudo sobre quem sua estratégia deseja alcançar, para assim, conhecer melhor o perfil de seus clientes.

Para isso, existem duas formas de atrair essas pessoas, de forma orgânica ou fazer um investimento. O valor do investimento pode variar. Porém muitas vezes ele pode trazer mais resultados, já que através dele é possível segmentar melhor quem se deseja atingir. E assim, ver quais palavras geram mais resultados. Sendo assim, a compra de palavras inicialmente pode de certa forma ajudar para futuras campanhas orgânicas. Além disso, é importante saber quais termos são mais pesquisados em determinadas épocas do ano. Buscar entender o comportamento do mercado e a variações de buscam podem ajudar nesse momento.

Levando tudo isso em conta fica mais fácil a seleção das palavras que correspondem a sua empresa. Mas é importante ter foco e priorizar as palavras mais relevantes. Desconsiderando assim, termos que não representem o que se busca transmitir. Precisando de ajuda para definir sua estratégia de palavras chave? A Booweb te ajuda! Entre em contato e saiba como podemos lhe auxiliar nesta etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *