O que podemos aprender com o Uber?
Não demorou muito para o Uber ganhar proporções, mas o que nós, como empreendedores, podemos aprender com ele?

Uma coisa é certa, independente do produto ou serviço que adquirimos, esperamos sempre algo de qualidade. Dentro de nossas possibilidades, investimos pelo que seja mais satisfatório e capaz de atender nossas expectativas.  Mas, por muitas vezes, a opção de escolha não é nossa, tendo em mente que o segmento não nos oferece alternativas e, por hora, acabamos nos acomodando a isso. Sendo assim, como empreendedores temos que ter tudo isso em mente, e fazer da inovação parte de nosso mercado. Foi o caso do Uber, que revolucionou o conceito de transporte de passageiros.

Uber é uma empresa multinacional norte-americana, que presta serviços na área de transporte privado através de um aplicativo.

Não demorou muito para o Uber ganhar proporções, com seu serviço totalmente diferenciado, e com isso tudo, como já sabemos, veio a revolta dos taxistas. Em análise, podemos constatar que os táxis poderiam ter aprimorado seus serviços antes da concorrência chegar, porém, essa mudança e concorrência não eram previstas.

Mas isso pode ocorrer em qualquer meio. No marketing é muito comum, os processos no meio digital estão cada vez mais rápidos e em instantes um produto alcança um grande número de usuários.

E o que podemos aprender com tudo isso? É que não devemos nos acomodar! Buscar melhorar nossos produtos e serviços é essencial, isso aumentará a percepção de sua marca e a fidelização de clientes. Além de que, seu negócio não será altamente impactado por uma mudança ou pelo simples surgimento de um concorrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *