O que é CTA e qual sua importância para o Marketing Digital?
Você já ouviu falar em Call To Action? A expressão em inglês, que em tradução livre, significa “chamada à ação” tem grande importância no Marketing Digital. A função do CTA é convidar usuários a realizar determinadas ações, isso é, se o seu público não clica em um link ou banner pode ser pelo fato da chamada ser fraca.

Através do CTA é possível que seu público interaja nas redes sociais, site ou blog, e consequentemente, gere engajamento. Mas, antes de tudo, é necessário ter em mente qual o seu objetivo. Para que assim, faça a utilização da ferramenta de maneira correta, uma vez que é possível fazer o Call To Action por meio de links, banners, botões e até mesmo textos.

No marketing digital essa estratégia cumpre a função de gerar conversões. Dessa forma, existem algumas maneiras de chamar a atenção do leitor, mas o principal é oferecer algo interessante. Por exemplo, para a coleta de e-mails para envio de mala direta, é possível oferecer um e-book, onde para fazer o download é necessário o cadastro. Com isso, o usuário é instruído a fazer tal ação.

O CTA está bastante presente nas estratégias de marketing digital, com isso é importante levar em conta a conversa com um especialista ao adotar tal estratégia. A Booweb pode te ajudar neste momento, entre em contato conosco e solicite um diagnóstico dos seus canais digitais.

Gostou do artigo? Veja mais artigos em nosso blog e acompanhe as nossas novidades e dicas através do Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *