Dicas para adotar o E-mail Marketing em sua Campanha
Pensando em utilizar o E-mail Marketing em sua nova campanha? Ele é um ótimo canal de divulgação e para gerar relacionamento com seus clientes. Porém, antes de sair mandando e-mail por ai, é importante ter algumas coisas em mente.

É muito comum a compra de listas de e-mail, mas essa prática pode acabar comprometendo o nome da sua empresa, já que o recebimento de mensagens indesejadas pode acabar sendo mal visto. Além disso, as chances de retorno são mínimas, por se tratar de uma mensagem encaminhada para pessoas não interessadas em seus produtos ou serviços. Sendo assim, segmente mais o seu público, saiba que sua mensagem será bem-vinda e interessante.

Outra coisa que vale a pena ressaltar é a utilização de imagens, as mesmas quando são encaminhadas sem nenhum texto complementar podem ser direcionadas para a caixa de spam. Imagens muito pesadas também podem ser prejudicadas em seu carregamento. Práticas que podem causar a identificação do e-mail como spam também devem ser evitadas. Como por exemplo o uso exagerado de acentos gráficos (!!!, ?, !), CAIXA ALTA ou termos como “promoção”, “free”, “clique aqui”, “grátis” e etc.

Programe-se! Deve haver um meio termo na frequência de envio. O envio demasiado pode causar além de incomodo o desinteresse do leitor. Já quanto à falta de envio, não gera engajamento, podendo gerar estranheza ao receber. Por isso, os disparos devem ser bem distribuídos durante o mês, um bom planejamento pode auxiliar nesse momento.

Essas são só algumas dicas que podem melhorar o desempenho de sua campanha. Tudo irá depender de seu objetivo para ter resultados mais efetivos. Sendo assim, tanto o conteúdo quanto o disparo devem ser bem planejados ao aderir o e-mail marketing em sua campanha. A Booweb pode lhe auxiliar em sua campanha, entre em contato conosco para que possamos fazer um estudo focado em sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *