A Importância de uma estratégia de Marketing Digital Integrada

Você está investindo um bom valor em marketing digital mas não está obtendo os resultados prometidos.

Conheça o a estratégia de Marketing Digital Integrada e entenda a sua importância para a geração de resultados.

Estratégia de marketing digital falha

O Marketing Digital vêm proporcionando excelentes resultados graças ao seu poder de segmentação de público e a capacidade de mensuração assertiva dos resultados obtidos nestas ações. Isso fez com que diversas empresas realocassem seus investimentos de marketing no meio digital, realizando campanhas baseadas em links patrocinados nas ferramentas de busca e redes sociais, porém estas empresas não estão colhendo os “frutos tão desejados e anunciados”. Assim, vem aquela inquietante pergunta:

Marketing digital só funciona para as grandes? É apenas jogada das agências para poder cobrar por um novo serviço?

O Marketing Digital pode ser desfrutado por qualquer empresa, independente do seu tamanho, tempo de mercado, etc. Se duvidas disso, basta procurar no Google e irá encontrar diversos cases sobre pequenas empresas que cresceram através de ações neste meio. O verdadeiro vilão da história, em boa parte dos casos, não é onde estão sendo aplicadas as ações, mas sim como estas ações estão sendo realizadas. O verdadeiro problema está na falta de uma estratégia de marketing digital integrada para estas ações.

Para que serve uma Estratégia de Marketing Digital Integrada?

A estratégia de marketing digital integrada permite que o atendimento ajude o comercial no momento de vender, que, também pode ajudar o operacional no momento de produzir. Isso só é possível porque todos esses processos estão integrados.

Ao desenvolver uma comunicação integrada, você tem diversos canais coletando informações. Isso possibilita melhorar o seu produto, otimizar o atendimento e consequentemente vender mais.

Uma vez que sua empresa consegue interagir, ela consegue criar um relacionamento com seus clientes. Ouvir sua audiência e aplicar suas sugestões é o caminho para conseguir fidelizar seus clientes. Para isto, é necessário estar presente em diversos canais, ou seja, estar no lugar certo, na hora certa, pronta para atender e informar a solução para estes clientes.

Um dos fatores fundamentais para conquistar clientes é a velocidade de atendimento. A importância da estratégia integrada fica clara nesse ponto. Você pode indicar um de seus próprios canais para clientes que buscam uma solução. Por exemplo, ao receber uma dúvida num de seus perfis nas redes sociais, você pode indicar um post de seu blog ou um vídeo.

Como elaborar uma estratégia de Marketing Digital Integrada?

Para a elaboração de uma boa estratégia integrada de marketing digital, recomendamos a contratação de um especialista. Este irá realizar, através do seu planejamento estratégico digital, um conjunto de atividades e mecanismos para implementação do mesmo.  A BOOWEB oferece aos seus clientes serviço de análise e planejamento de ações de marketing digital. Entre em contato com nossos consultores e veja como é possível obter excelentes resultados através das mídias digitais.

Sócio Diretor da BOOWEB. Responsável pelas campanhas de Marketing em Redes sociais e Links Patrocinados da Agência.

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