Ferramentas essenciais para Home Office durante o combate ao Covid-19

Conheça algumas ferramentas que utilizamos em nosso dia-a-dia durante o período de isolamento social e também algumas sugestões de ferramentas para ajudar em seu negócio.

O mundo todo está abalado com o surto do Covid-19 e uma das recomendações está sendo o isolamento social. Dessa forma, o Home Office tornou-se a principal saída para muitas empresas continuarem suas atividades nesse período de quarentena, e para manter o nosso trabalho da maneira mais produtiva, procuramos algumas soluções criativas e eficazes para atender nossos clientes com a mesma qualidade.

Para isso, estamos utilizando algumas ferramentas em nossa rotina que estão facilitando a organização, gestão e comunicação entre a equipe e nossos clientes.

Devido ao sucesso desta ação, gostaríamos de compartilhar com você estas ferramentas. Continue lendo o artigo para conhecê-las.

Comunicação entre a equipe e clientes

Todo sabem que é preciso ter uma boa comunicação entre equipe e seu cliente para poder entregar um excelente trabalho, atendendo todas as necessidades e expectativas. Sendo assim, estamos utilizando algumas ferramentas para se comunicar com a equipe e realizar reuniões com clientes, estas são o Google Hangout Meets, para videoconferências, e bom e velho Whatsapp, para conversas rápidas e troca de materiais.

Outras ferramentas que também indicamos, que são excelentes para a comunicação, são o Zoom e Skype. Estes possibilitam chamadas em vídeo com sua equipe e clientes.

Para estas, destacamos uma grande vantagem do Zoom, que possibilita gravar suas videoconferências, facilitando bastante na geração de follow-ups e obtenção de novos insights.  

Organização é fundamental

Não podemos esquecer também da organização interna da equipe, pois sabemos que em Home Office a necessidade da organização de atividades é redobrada. Para isso, utilizamos o IClips, excelente software para gestão de agências, que possuem recursos importantes para gestão de atividades tais como: distribuição de demandas por colaborador e timesheet para mensurar o tempo em cada atividade.

O iClips possui uma versão gratuita com possibilidade de cadastrar até 5 colaboradores. Porém, se a sua empresa não é uma agência, existem outros softwares para gestão de projetos e atividades tão eficientes quanto o iClips, neste caso apresentamos o Trello e o Asana, ferramentas excelentes, fáceis de utilizar, e que possuem versões gratuitas, possibilitando a utilização imediata em sua estratégia.

Foco nas atividades

De nada vale organizar as demandas com a equipe se cada colaborador não conseguir focar nas atividades. Para isso, adotamos em nossa rotina a Técnica Pomodoro, prática muito simples, porém muito eficiente para aumentar seu foco e elevar a sua produção com qualidade.

Mãos à obra!

Com esse artigo, tivemos o objetivo de ajudar empresas que assim como nós, podem fazer Home Office. Entendemos o momento difícil que estamos passando e acreditamos que esse é um momento onde a solidariedade fala mais alto.

Além disso, é extremamente necessário a conscientização e seguir todas as recomendações. Por isso, somos a favor da causa #FiqueEmCasa, pois acreditamos que assim iremos retornar a vida normal o mais rápido possível.

Gostou? Fique ligado em nosso blog para mais dicas de aplicativos e métodos para manter a produtividade e continuar seguindo com os trabalhos, reuniões e encontros no meio digital.

Sócio Diretor da BOOWEB. Responsável pelas campanhas de Marketing em Redes sociais e Links Patrocinados da Agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *