Postar no Instagram e no Facebook Stories de forma fácil e rápida? com o Cross Posting agora é possível. Entenda!
Poucos usam Facebook Stories, seu volume de uso é insignificante comparado ao Instagram Stories, que basicamente massacrou o Snapchat. Porém este cenário pode estar prestes a mudar.
Isso porque agora será possível integrar o Stories do Instagram e do Facebook, através de uma nova funcionalidade de Cross Posting. Ou seja, você produzirá o mesmo conteúdo para ser publicado nas duas plataformas.
Sabemos que a grande barreira para a utilização de novos recursos muitas vezes é a quantidade de recursos disponíveis. Isso faz com que acabamos migremos para uma nova funcionalidade e abandonemos a outra. Foi exatamente o que aconteceu com o Snapchat após o lançamento do InstaStories.
Com essa integração, isso não será mais necessário. A produção de conteúdo pode ser usada para ambas as plataformas, possibilitando um maior alcance de audiência.
A novidade está sendo testada por enquanto apenas em Portugal, porém o próprio Facebook já confirmou a disponibilizado para todos os usuários em breve, segundo o TechCrunch. O Facebook também apontou que esta funcionalidade foi implementada com a intenção de tornar mais fácil o compartilhamento de momentos entre os usuários.
E como funcionará a integração?
A nova funcionalidade será bem fácil de entender e usar. Depois de gravar um Stories, sempre aparecem opções de compartilhamento, certo? Essas opções se restringiam à “Sua história” e outros usuários.
Agora, além dessas opções, passaremos a ver a opção também de publicar no Facebook Stories conforme a imagem abaixo:

O Facebook está cada vez mais concentrado em integrar toda a suas plataformas, tornando-as práticas para utilização coletiva. Não seria surpresa se, com o tempo, os Stories tornarem-se tão integrados à ponto de você poder assistir o mesmo histories de seu amigo entre as plataformas (facebook, instagram, messenger e whatsapp), partindo do ponto de parada de uma para outra.
Como essa novidade pode ser aplicada em marketing?
A integração é super interessante, principalmente para os influenciadores digitais, que terão seu alcance ampliado nas redes, podendo aumentar sua influência em diferentes ambientes.
O principal problema é que o Cross Posting não estará disponível para empresas. Isso porque, apesar do Instagram Stories já ser utilizado amplamente pelas empresas, o Facebook isso ainda não está liberado — apenas figuras públicas e perfis comuns.
Mas, ao que tudo indica, essa é uma condição temporária. Afinal, cada vez mais os aplicativos de redes sociais estão incentivando a participação e interação de empresas, como foi o caso da verificação de perfis empresariais no WhatsApp.
Por isso, se você não quer deixar sua empresa de fora dessa, entre em contato com a BOOWEB e solicite um diagnóstico dos seus canais nas redes sociais. Nossa equipe possui o know-how necessário para colocar você e sua audiência a um clique de distância.
Deixe uma resposta