Carregamento de Sites dentro do Facebook
O carregamento do seu site está lento? Então fique atento, pois o Facebook começará a penalizar sites com essa característica dentro de sua rede social.

Como sabemos, a experiência do usuário tem grande influencia dentro de qualquer plataforma na internet. Fato este que os criadores do Facebook se preocupam bastante. Após a reclamação dos utilizadores da rede sobre como é frustrante clicar em um link que apresenta lentidão no carregamento, foi anunciado que a relevância das postagens no feed de noticias começará levar isso em conta.

Sendo assim, sites com carregamento de conteúdo mais rápido aparecerão na frente de sites mais lentos. Tal fato deve-se a identificação de que grande parte dos usuários abandonam os links após esperarem por muito tempo. Foi identificado também que bastam apenas 3 segundos de atraso para que isso ocorra. Por tanto, serão obtidos dados sobre a conexão com a internet e a velocidade da página para o funcionamento da ferramenta.

Dessa forma, nos próximos meses cada vez veremos menos os sites que apresentam tal característica. Há diversos fatores que podem afetar o carregamento de um site, tanto tamanho de imagens quanto a otimização de conteúdo na hora do desenvolvimento. Por isso, é importante atentar-se caso o Facebook esteja dentro da sua estratégia de comunicação.

E sobre o site da sua empresa, você já fez uma análise de quanto tempo demora seu carregamento? Entre em contato com a Booweb e saiba como é possível otimizar o seu desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *