4 dicas para se adaptar ao Home Office

Dicas muito simples, mas que te ajudarão a produzir com qualidade neste período de isolamento social.

Em meio a pandemia mundial causada pelo novo corona vírus, empresas passaram a liberar sua equipe para trabalhar em casa. Com isso, muitos profissionais estão tendo que se adaptar a esta prática para poder continuar o trabalho com a mesma qualidade e produtividade.

O chamado Home Office é considerado como um desafio para alguns que sofrem preocupados em não trabalhar demais e outros por estarem expostos a muitas distrações em seus lares. Pensando nisso, apresentamos 4 dicas fundamentais para você se adaptar rapidamente a essa nova rotina. Continue lendo o artigo e confira.

Nada de Pijama! Vista uma roupa para trabalhar

As pessoas costumam achar que, no Home Office uma das vantagens é não precisar se arrumar para trabalhar. Porém, especialistas afirmam que continuar de pijama prejudica a produtividade.

O maior obstáculo para se adaptar ao Home Office é a indisciplina, por isso, é necessário manter os hábitos que você tinha antes de sair de casa: Tomar banho no mesmo horário, vestir-se apropriadamente e fazer o café da manhã são uma das dicas.

Eleja um canto da casa para trabalhar

Especialistas dizem que o ideal é separar um cômodo da casa para trabalhar, porém sabemos que essa não é realidade de todos. Se você não tem essas condições, eleja um canto da casa confortável e mantenha o mesmo, assim, ao ir para esse lugar, sua mente já sabe que é hora de se concentrar e mandar ver no trabalho.

Também, não podemos nos esquecer do conforto, essencial tanto para a saúde como para a produtividade, sendo assim, tenha uma cadeira confortável e um apoio para o computador como itens básicos para o seu Home Office.

Estabeleça uma rotina de trabalho

É aconselhável definir um expediente para que tenha um horário para iniciar e terminar suas funções todos os dias, isso faz com que sua mente entenda a diferença entre estar em casa ou trabalhando.

Evite passar horas na tela do computador, fazer pausas também é essencial para manter as ideias fluindo. Para isso, defina o horário das pausas para comer, ir ao banheiro, beber uma água e pegar um café.

Fuja das distrações!

Evite responder mensagens de cunho pessoal no WhatsApp ou acessar redes sociais. Uma dica é desligar as notificações do celular que podem ser uma grande fonte de distração no home office, uma alternativa é ativar a opção não perturbe do celular durante as horas definidas de trabalho.

Outras pessoas na casa também podem ser uma distração. Especialistas indicam para quem tem filhos, que converse com a família e combinem entre si, regras de convivência.

Uma boa dica é deixar combinado uma sinalização de que naquele momento você não pode ser interrompido, Isso pode ser feito utilizando fones de ouvido ou com um crachá pendurado no pescoço, por exemplo.

Você também pode utilizar de algumas ferramentas para ajudar na organização e principalmente, no foco das atividades. Confira nosso artigo sobre ferramentas essenciais para trabalhar em Home Office durante o período de isolamento social.

Agora é a sua vez de contribuir: assim como nós, você também está fazendo home office durante esse período? Como está sendo sua experiência? Nossas dicas estão te ajudando? Responda-nos nos comentários abaixo ;).

Gostou do artigo? Veja outros como este em nosso blog e #FiqueEmCasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *