3 Tendências para o Marketing Digital em 2019

Conforme novas ferramentas e maneiras de produzir conteúdo para internet surgem e se reinventam, o Marketing Digital caminha junto com essas mudanças. O que estava proporcionando resultados positivos no ano passado, pode ser transformado completamente esse ano. Por esses motivos, é importante estar atento às novas tendências e saber aplicá-las no Marketing Digital.

Essas tendências para os próximos anos são discutidas em eventos como o RD Summit, um dos maiores quando se trata de Marketing Digital.

Continue lendo e confira 3 apostas de palestrantes do evento para você estar preparado e sair na frente quando o assunto é Marketing Digital em 2019.   

  • Entender o seu público para atingir emoções

“Se você não entende de pessoas, não entende de negócios”. Essa frase do escritor Simon Sinek resume uma das grandes tendências para a produção de conteúdo.

Ao conhecer as dores, anseios e necessidades do público, você consegue estabelecer um vínculo de confiança e criar uma conexão emocional.

Não se trata apenas de fazer um texto ou um site bonito, mas sim despertar uma emoção com esse conteúdo. As pessoas tomam decisões a partir das emoções, por isso, ao conseguir atingir elas, automaticamente é possível vender a sua solução ou produto.

  • Utilizar vídeos para criar estratégias  

A produção de vídeo continua em alta e tende a crescer ainda mais esse ano.  Essa conclusão surgiu devido ao fato de que vídeos têm o poder de engajar e atrair o público de forma muito mais rápida.

As empresas precisam estar atentas para começar a utilizar esse formato com a ideia de transmitir mensagens e se conectar ainda mais com o público.

  • Investir na estratégia de Marketing de indicação

Todo mundo já indicou ou foi indicado para algum produto ou serviço. Porém, isso acontecia de forma despretensiosa.

O marketing de indicação é uma estratégia que está sendo esquecida pelas empresas e já está sendo utilizada com sucesso pela Uber, Dropbox e Airbnb. Um dos pontos iniciais para aplicar essa estratégia é conseguir identificar quais são os clientes mais satisfeitos.

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