_Porque ter um site responsivo pode alavancar suas vendas
06/04/2021 por Alícia Peres
A palavra responsividade soa complicada, mas na prática é bem fácil de entender esse conceito.
Hoje em dia existem dispositivos diferentes que dão acesso à internet e também uma gama de sites, aplicativos e e-commerces. Cada um desses dispositivos como smartphones, tablets e computadores, por exemplo, possuem um tamanho de tela. E para que os conteúdos desses sites possam ser visualizados da forma mais harmônica possível em todos eles existe a responsividade.
Um site responsivo é aquele que possui conteúdos e elementos adaptáveis para qualquer tipo de dispositivo, sem nenhuma interferência.
Mas, por que é preciso estar atento a responsividade?
Hoje em dia 69% dos usuários da internet estão navegando através de um smartphone. Isso exige que os profissionais de marketing estejam atentos a adaptação dos seus conteúdos para proporcionar uma boa navegação a essas pessoas. Neste artigo vamos explicar o que é responsividade e como ela é importante para o site da sua empresa.
O que é responsividade?
Para que o seu site seja considerado responsivo é preciso que ele tenha elementos e conteúdos adaptados conforme o tamanho de tela dos usuários. O layout precisa ajustar as dimensões, bem como também é preciso que a fonte e outros elementos fiquem proporcionais. Existem diversos tipos de dispositivos com tamanhos e formas diferentes e é fundamental que o seu site tenha navegação fácil e intuitiva em cada um deles.
Vantagens de ter um site responsivo:
Carregamento mais rápido
Segundo o Google, os usuários tendem a desistir da navegação de um site se ele demora mais de três segundos para o carregamento. Com um site responsivo possui carregamento mais rápido, dessa forma, o usuário sentirá mais confiança em navegar em seu site.
Experiência de navegação
Um site responsivo oferece ao seu usuário uma navegação mais padrão e atraente, sem interferências. Você oferece uma boa experiência tanto em computadores como também em smartphones. Isso faz com que ele queira navegar por mais tempo no seu site e até volte para visitar de novo.
Melhor posicionamento nos buscadores
Quer estar no topo do Google? Aposte em responsividade. O Google considera o fato do seu site compatível com dispositivos móveis como um fator que favorece o seu posicionamento nos resultados das pesquisas mobile. Caso sua página não esteja preparada, provavelmente seu site terá um ranking ruim. Por isso, investir em responsividade também é uma maneira de melhorar o SEO do site e, consequentemente, para o aumento do número de acessos orgânicos.
Aumento de vendas
As pessoas estão cada vez mais comprando através de dispositivos mobile. Segundo uma pesquisa realizada e divulgada pelo portal E-commerce Brasil, 86% dos consumidores brasileiros realizaram ao menos uma compra em 2019 pela internet. Desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir a compra.
Com esses números percebemos o quão importante é ter um site responsivo ou até mesmo um aplicativo para o seu e-commerce, por exemplo.
Vamos criar juntos?
Neste artigo falamos sobre a importância de ter um site responsivo e explicamos sobre essa funcionalidade. Na internet é fundamental estar em constante evolução e aprimoramento para tornar a experiência dos usuários cada vez melhor.
Portanto, se a sua marca ainda não tem um site responsivo, conte com a Booweb. Somos uma agência de marketing digital que realiza a criação de sites adaptáveis para diversos tipos de dispositivos. Entre em contato agora e saiba como podemos te ajudar.
# somos boowebers
_Venha conversar com a gente!
Conta pra nós o seu projeto.
+55 (45) 9 8813-8910
contato@booweb.com.br
Cascavel - PR
_Como podemos te ajudar?
Nós queremos saber mais sobre você.