_Porque ter um site responsivo pode alavancar suas vendas

06/04/2021 por Alícia Peres

A palavra responsividade soa complicada, mas na prática é bem fácil de entender esse conceito.

Hoje em dia existem dispositivos diferentes que dão acesso à internet e também uma gama de sites, aplicativos e e-commerces. Cada um desses dispositivos como smartphones, tablets e computadores, por exemplo, possuem um tamanho de tela. E para que os conteúdos desses sites possam ser visualizados da forma mais harmônica possível em todos eles existe a responsividade. 

Um site responsivo é aquele que possui conteúdos e elementos adaptáveis para qualquer tipo de dispositivo, sem nenhuma interferência. 

Mas, por que é preciso estar atento a responsividade? 

Hoje em dia 69% dos usuários da internet estão navegando através de um smartphone. Isso exige que os profissionais de marketing estejam atentos a adaptação dos seus conteúdos para proporcionar uma boa navegação a essas pessoas. Neste artigo vamos explicar o que é responsividade e como ela é importante para o site da sua empresa. 

O que é responsividade? 

Para que o seu site seja considerado responsivo é preciso que ele tenha elementos e conteúdos adaptados conforme o tamanho de tela dos usuários. O layout precisa ajustar as dimensões, bem como também é preciso que a fonte e outros elementos fiquem proporcionais. Existem diversos tipos de dispositivos com tamanhos e formas diferentes e é fundamental que o seu site tenha navegação fácil e intuitiva em cada um deles. 

Vantagens de ter um site responsivo:

Carregamento mais rápido

Segundo o Google, os usuários tendem a desistir da navegação de um site se ele demora mais de três segundos para o carregamento. Com um site responsivo possui carregamento mais rápido, dessa forma, o usuário sentirá mais confiança em navegar em seu site.

Experiência de navegação 

Um site responsivo oferece ao seu usuário uma navegação mais padrão e atraente, sem interferências. Você oferece uma boa experiência tanto em computadores como também em smartphones. Isso faz com que ele queira navegar por mais tempo no seu site e até volte para visitar de novo.

Melhor posicionamento nos buscadores 

Quer estar no topo do Google? Aposte em responsividade. O Google considera o fato do seu site compatível com dispositivos móveis como um fator que favorece o seu posicionamento nos resultados das pesquisas mobile. Caso sua página não esteja preparada, provavelmente seu site terá um ranking ruim. Por isso, investir em responsividade também é uma maneira de melhorar o SEO do site e, consequentemente, para o aumento do número de acessos orgânicos.

Aumento de vendas 

As pessoas estão cada vez mais comprando através de dispositivos mobile. Segundo uma pesquisa realizada e divulgada pelo portal E-commerce Brasil, 86% dos consumidores brasileiros realizaram ao menos uma compra em 2019 pela internet. Desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir a compra. 

Com esses números percebemos o quão importante é ter um site responsivo ou até mesmo um aplicativo para o seu e-commerce, por exemplo. 

Vamos criar juntos?

Neste artigo falamos sobre a importância de ter um site responsivo e explicamos sobre essa funcionalidade. Na internet é fundamental estar em constante evolução e aprimoramento para tornar a experiência dos usuários cada vez melhor. 

Portanto, se a sua marca ainda não tem um site responsivo, conte com a Booweb. Somos uma agência de marketing digital que realiza a criação de sites adaptáveis para diversos tipos de dispositivos. Entre em contato agora e saiba como podemos te ajudar. 

Artigos relacionados

# somos boowebers

_Venha conversar com a gente!
Conta pra nós o seu projeto.

+55 (45) 9 8813-8910
contato@booweb.com.br

Cascavel - PR

_Como podemos te ajudar?
Nós queremos saber mais sobre você.

Carregando...
© BOOWEB - Todos os direitos reservados