A Página do Facebook é uma ferramenta de extrema importância dentro do marketing digital, pois através dela você consegue se relacionar facilmente com seus clientes e interessados, porém, como todos os outros canais sociais da web, este jamais deverá ser o centro do seu negócio no ambiente digital.

Um website ainda é (e acredito que sempre será) a principal ferramenta para divulgação dos seus produtos e/ou serviços. Em um site você consegue apresentar seus produtos e serviços de forma profissional, personalizada e alinhada aos seus objetivos como empresa, com seus devidos destaques e complementos, envolvendo o seu cliente e trabalhando-o para que o mesmo sinta confiança em consumir seus produtos e serviços. Além disso, com o apoio de ferramentas de estatísticas (Google Analytics e/ou ferramentas oferecidas pela hospedagem do site), você consegue avaliar com maior precisão quais produtos o seu público-alvo tem mais interesse, onde estão posicionados geograficamente, entre outras informações necessárias, que serão a base para apoiar na criação de ações através de outros canais na web, neste caso em específico, criação de ações para o Facebook.

Outro ponto que podemos apresentar neste texto e que acredito ser o principal deles é o fato que uma fanpage no Facebook sem uma referência sólida não aspira legitimidade e confiança alguma ao seu negócio pelo simples fato de que qualquer pessoa com um perfil no Facebook tem a possibilidade de criar uma fanpage.

Em resumo, podemos dizer que a estrutura ideal de uma estratégia de publicidade na web se resume a isso:

Entenda uma coisa: na web, tudo deverá ter como ponto final o seu website, pois o objetivo do marketing nas redes sociais e, neste caso o Facebook, é você criar um ponto de referência para apresentação dos  seus produtos ou serviços no seu site. Da mesma forma que um site sozinho não oferece resultados satisfatórios em conversões de clientes, uma fanpage sozinha não apresentará resultados satisfatórios para o seu negócio.