Por Alisson Marques - BOOWEB

Antes de qualquer coisa, vou apresentar alguns dados referentes ao uso da internet no Brasil:

Após apresentar estas informações, pergunto: Você ainda acredita que o seu negócio não precisa de um site?

Para onde você olhe, tem alguém usando um smartphone. Dificilmente você vai a um restaurante e o mesmo não disponibilize acesso WIFI para seus clientes. Você vai à casa do seu amigo e a primeira coisa que faz é pedir a senha do WIFI. Já se deparou com isso? Com certeza você ou seu amigo, ao precisar ir a um estabelecimento ao qual não lembra o endereço, acessa o Google para encontrar a localização, ou mesmo o telefone para entrar em contato. Outra pergunta que surge com isso é: qual foi a ultima vez que você usou uma lista telefônica?

Uma empresa que não está na internet simplesmente não existe. Ter um site deixou de ser algo luxuoso há muitos anos, principalmente depois da popularização do uso dos smartphones. Não importa o seu negócio, seja ele uma borracharia, loja de roupas, uma panificadora, você precisa ter um espaço na web para as pessoas poder encontrar, conhecer e principalmente consumir seus produtos e/ou serviços.  Ai você vem me dizer: “mas eu não preciso de um site, o endereço e telefone da minha empresa já aparece nos guias comerciais da internet”. Muito bem, isso é um passo, porém só ter seu endereço e telefone na web não bastam.

Com um site você consegue mostrar de forma fácil e completa todos os produtos, serviços e complementos que a sua empresa oferece. Através de um site, sua empresa cria uma oportunidade de se apresentar à públicos que você nem imaginava poder atender, esteja estes na sua localidade ou não.

Espero que este simples artigo possa ter aberto a sua cabeça, empresário ou profissional liberal que acreditava ou acredita que não precisa estar na internet por meio de um site.