Há algum tempo as redes sociais já fazem parte da estratégia de marketing de empresas que investem em mídia digital, isso ocorre por motivo de que cada vez mais elas ganham espaço, aumentando também seu número de usuários. Surgindo assim, uma mídia bastante viável para algumas marcas, já que possibilita que a mesma chegue mais facilmente até seu cliente. Sendo assim, separamos alguns motivos para você investir nesse meio, confira:

 

1-     Já pensou em ter acesso a seu público a qualquer momento? As redes sociais são acessadas diariamente por todos os tipos de pessoas, facilitando assim a interação com seu cliente.

2-     Entendendo mais sobre seus potenciais clientes é possível criar um bom engajamento. É preciso saber qual a melhor linguagem a ser utilizada, para que assim, crie um relacionamento próximo com os visitantes da sua rede social.

3-     A disseminação de conteúdo é grande em algumas redes. No Facebook, por exemplo, o compartilhamento de informações é muito comum, além você receber notificações no exato momento em que o público interage com sua página, o que te mantem sempre informado.

4-     Nas redes sociais você pode anunciar gratuitamente, mas também tem os anúncios pagos, o que possibilita alcançar um número maior de pessoas. O custo, em maioria das redes é relativamente baixo, e quando comparado ao alcance orgânico pode-se dizer que o investimento vale a pena.

5-     Segundo o Social Media Trends 2017, o Facebook é a rede mais utilizada pelas empresas, sendo o Instagram a segunda.

6-     Imagens e GIFs geram mais engajamento do público, portanto são os mais utilizados.

 

Uma coisa é fato, as empresas que investem nas mídias sociais sabem a importância que essa ferramenta tem e sua possibilidade de aproximar cliente e empresa. Ao criar esse relacionamento com seu público alvo torna-se possível a fidelização do mesmo, já que a marca entra no cotidiano dessas pessoas, no seu momento de entretenimento, criando assim, uma relação de amizade entre marca e público. Fato esse que é bem mais fácil dentro das redes sociais, o que ajuda é ter uma estratégia voltada inteiramente a sua empresa, para que assim seja feita uma comunicação efetiva. Por isso, se sua empresa está pensando em investir nesse meio é só procurar nossa agência, assim podemos te ajudar a criar um planejamento que vai atrair ainda mais clientes para o seu negócio.